X

A S&P Global Platts Lança Avaliação Semanal de Etanol anidro no Norte e Nordeste do Brasil

Fornece transparência essencial em meio à produção regional em declínio

NOVA YORK - November 13, 2017

A S&P Global Platts, fornecedora independente líder de informações e preços de referência para mercados de commodities e energia, anunciou que lançou uma nova avaliação do etanol anidro no Norte e Nordeste do Brasil. A nova avaliação reflete a demanda por maior transparência e uma metodologia claramente definida para ajudar os participantes do mercado a entender os implusionadores de preços.

Ian Dudden, Diretor de Conteúdo Global, Agricultura, S & P Global Platts disse: "O Nordeste do Brasil é uma região com déficit estrutural de etanol e, portanto, precisa importar da região Centro-Sul do país, bem como dos Estados Unidos . Após consultas com os participantes do mercado, vimos um forte interesse em nossa nova avaliação semanal do preço do etanol do NNE Brasil, que proporciona maior transparência,é ressaltada por uma metodologia robusta e reflete os volumes comercializados nesta região chave do mercado. Ele amplia nossa cobertura brasileira e complementa nossos benchmarks globais de etanol.

"Até agora, este ano, nossa análise de etanol mostra a queda da produção na região NNE, com as importações mais do que duplicaram para mais de um terço do consumo, em comparação com apenas 15% em 2016. Esperamos que essa tendência continue em 2018, em meio às menores expectativas de produção para a safra de cana-de-açúcar NNE de 2017-18. Espera-se que a produção global de etanol no Brasil permaneça estagnada devido, em grande parte, à cana mais velha nos campos e a menores volumes de esmagamento compensando um aumento antecipado da mistura de etanol. Esperamos que o Brasil continue a ser um importador líquido de etanol pelo segundo ano consecutivo ", concluiu Dudden.

A avaliação NNE refletirá o etanol anidro de qualidade padrão da ANP em Suape, um a quinze dias a partir da data de publicação. S&P Global Platts calculará a avaliação na base DAP (entregue no local) Suape, Pernambuco. Outros locais e Incoterms como FOB/CIF podem ser considerados, mas serão normalizados de volta para o local base. A Platts levará em conta o produto produzido regionalmente, a transferência da região centro-sul, bem como volumes entregues a partir de locais internacionais.

O volume mínimo será 250 mil litros, ou 250 m³, e o máximo 1 milhão de litros, ou 1 mil m³. Outros volumes também podem ser considerados, mas em relação à faixa do volume da avaliação. A Platts considerará condições de pagamento padronizadas, como o pagamento em até 10 dias da "entrega". As avaliações terão 16:30 como registro horário, na sexta-feira, horário de São Paulo, e serão publicadas no mesmo dia como uma avaliação semanal.

Contact: kathleen.tanzy@spglobal.com; Miriam.hespanhol@spglobal.com

Sobre a S&P Global Platts

Na S&P Global Platts, fornecemos os insights; você faz decisões comerciais e empresariais mais bem informadas com confiança. Nós somos o principal fornecedor independente de informações e preços de referência para os mercados de commodities e energia.

Clientes em mais de 150 países buscam nossa experiência em notícias, preços e análises para oferecer maior transparência e eficiência aos mercados. A cobertura da S&P Global Platts inclui petróleo e gás, energia, petroquímica, metais, agricultura e transporte. A S&P Global Platts é uma divisão da S&P Global (NYSE: SPGI), que fornece inteligência essencial para indivíduos, empresas e governos para tomar decisões com confiança. Para mais informações, visite www.platts.com

Copyright © 2018 S&P Global Platts, a division of S&P Global. All rights reserved.